domingo, 18 de maio de 2014

Encontro de Bibliotecas Escolares em Viana

Realizou-se, entres os dias 28 de abril e 03 de maio, no concelho de Viana do Castelo, a 5º edição dos Contornos da Palavra. A iniciativa, organizada pela Câmara Munici
pal, proporcionou, durante uma semana, momentos culturais a todos os alunos e professores das escolas do concelho.

Integrou também o evento o ENCONTRO DE BIBLIOTECAS ESCOLARES - ESCOLA: CASA DE CONHECIMENTOS E DE AFETOS, organizado em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares e o Centro de Formação Contínua de Viana do Castelo.
Este Encontro, que decorreu na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal e na Escola Secundária de Santa Maria Maior, foi um momento de reflexão sobre temáticas que, de alguma forma, se cruzam com a vida das bibliotecas escolares, na medida em que estas são centros de aprendizagem e de conhecimento, lugares de afetos e de vida. Estiveram presentes Elvira leite, Cristina Parente, Élia Baeta, Licínio Lima, Joaquim Azevedo e Paulo Jesus, da Fundação de Serralves para abordarem temáticas como o trabalho de projeto, a educação pelo (e para) os afetos, a relação entre a motivação, as neurociências e a aprendizagem, a educação para o futuro e o a relação entre a arte contemporânea, a natureza e o ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário