segunda-feira, 25 de julho de 2022

Professores Biblotecários "Fazedores"

PB em visita de estudo Paredes de coura

Em 13 de julho a reunião interconcelhia dos professores bibliotecários de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença, V.N. Cerveira, Caminha, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca aconteceu na Biblioteca Escolar do AE de Paredes de Coura, que recentemente teve oportunidade de no seu contexto se recriar e adaptar os seus recursos às efetivas necessidades dos seus utilizadores.
Após dois anos em que sendo necessário optar pelos encontros à distância, este dia foi tempo de presenças, balanços e muitas conversas “fazedoras” tendo como ponto de partida - A BE como promotora de práticas de desenvolvimento da sensibilidade e da criação estética e cultural.

Este grupo de professores bibliotecários, com o apoio e colaboração da Autarquia de Paredes de Coura, tiveram a possibilidade de visitar os espaços ELEVADORA e a Caixa de Brinquedo. Os professores bibliotecários pousaram blocos de notas e participaram ativamente na oficina no Empreende Maker, experienciado a Cultura Maker através do manuseamento e utilização de tecnologias inovadoras digitais como a Impressão 3D, a estampagem, o corte e gravação a laser e a robótica.

  

Momentos ricos de partilhas, algum s experiências e… certamente muitas ideias para que em setembro as diversas comunidades escolares, encontrem nas suas bibliotecas escolares algo novo e desafiador.

 

Importa, ainda, agradecer a disponibilidade da Diretora do Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura e da nossa professora bibliotecária Celeste Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário